Coffee & Corner Tables Makeover – Reforma Mesa de Centro & Canto

ANTES – BEFORE

Hello dear readers and friends!

Today I would like to share with all of you a very – and I would even say – dramatic makeover project that took me only a couple of hours to accomplish! I bought an used table set (coffee and corner tables) when I just bought my house. I knew since the beginning I would somehow make the tables look new! Unfortunately, you won’t be able to see the all the damages, scratches and marks on the tables because of the low quality of the pictures (sorry, my bad). But I can tell you, I was annoyed by all of them every single time I looked at the tables – it was just sad. The design itself is beautiful so I HAD to do something about it! haha So here goes the after:

Queridas leitoras e amigas, donas de casa ou não, com dinheiro ou não, comendo um pratão de brigadeiro ou não(adoooro)! Haha O que eu não aceito é se você estiver triste, porque a tristeza a gente pica o pé nela e please, JAMAIS se isole, se desabafe com alguém que você confie! Mas mudando de “pau pra cavalo” (rs)… Então, hoje eu vim mostrar pra vocês a reforma que eu fiz nas minhas mesas de centro e canto. Contando a história bem resumidamente, eu comprei essas mesas logo quando eu adquiri a minha casa. Embora essas mesas são de segunda mão e estavam muito danificadas (arranhões notórios, pintura descascada, marcas de produto químico mal ultilizado, etc) eu me apaixonei por elas, achei o design super interessante. As fotos acima são do “antes” (infelizmente não dá pra ver os danos devido a ma qualidade das fotos, sorry gente :-S ) mas segue abaixo o que fiz e as fotos do “depois”.

DEPOIS – AFTER

I could have kept them black if I wanted to. But I decided to go for something more dramatic and out of my comfort zone.  So I picked a metallic color and I also frosted the glass. The combination of both “cooled” the atmosphere and I confess, the results came out better than I thought they would!

Eu até poderia ter mantido o pretinho básico porque eu tinha os instrumentos necessários pra isso, mas eu quis mesmo foi sair da minha zona de conforto e fazer algo mais extravagante! E confesso que eu adorei o resultado, saiu melhor do que eu esperava! A simples combinação do tom metálico com o vidro embaçado nas mesas, deu um ar mais “friozinho” pra sala e era essa a minha intensão!

I didn’t want it to look perfect, I wanted it to look natural as you can see in the details in the picture above.

Eu não quis que a pintura ficasse perfeitinha, eu queria algo mais natural, como você pode ver os detalhes na figura acima.

I covered my patio with a thick plastic and took the tables outside and spray painted them with Metallic & transparent frosted spray paints! Did you like how they came out? Would you change anything?

Cobrí o meu pátio com um plático resistente, coloquei as mesas sobre o plástico e usei as tintas spray abaixo. Metallic & Frosted ( cor metálica & a outra não pinta, somente “embaça”). Gostaram queridas(os)? ❤

1 Comment

Filed under Reformas - Makeovers

One response to “Coffee & Corner Tables Makeover – Reforma Mesa de Centro & Canto

  1. Simone

    Muito legal, pois com poucos detalhes, você muda um ambiente inteiro. Parabéns!!

* Leave a comment here =)