Before & After Powder Room Makeover – Antes & Depois Reforma do Banheiro Social

Este era o meu banheiro social quando compramos a nossa casa.
This is what our Powder Room looked like when my husband and I bought our house back in Feb 2011.


BEFORE – ANTES

As paredes eram salmom claro(meio laranja rs), e numa delas havia um espelho embutido com um porta-acessórios. O armário era branco e muito grande para se encaixar no banheiro – era tão grande que passava da entrada da porta como você pode ver na foto 1 acima.

The walls were light pink, and we had a medicine cabinet on the wall. The vanity and the toilet seat were way too big for our tiny powder room.

O vaso também era de tamanho desproporcional para o pequeno banheiro social e o piso era um vinil marron manchado, um tipo de material de plástico resistente velhíssimo! Rs

The floor was covered with an old dark brown vinyl.

AFTER – DEPOIS

Gosto de tudo que é moderno e contemporâneo. Eu quis usar este meu “taste” para decorar meu banheiro social de forma nada comum! rs. E eis aí o resultado… A experiência foi ótima! Foi como montar um quebra-cabeças. E acreditem, eu gastei menos de R$900 para reformá-lo completamente e isto inclui a tinta para as paredes e o piso novinho, enfim tudo MESMO! Eu não poderia ter encontrado um armário para banheiro melhor! O estilo moderno arredondado do bojo e o fato dele ser muito mais fino do que o armário anterior (e com isso nao bloqueia a porta como o outro fazia) fizeram toda a diferença.

Making-over my powder room was a wonderful experience! It looks modern and elegant – just as I wanted! I didn’t picture any of this when I started remodeling it. I didn’t buy everything at once… Trust me – this made the makeover even more fun! I only knew I wanted it to be comfortable and unique.

Eu pintei as paredes na cor gelo – meninas, pintar não é um bicho de 7 cabeças😀 Concentrei nas cores:Preto para ser a base. Vermelho: para ser a cor de destaque.E branco: para detalhes menores. Se você usar a dosagem certa de cada cor, você não vai errar. Em breve, postarei aqui uma dica infalível de como “dosar” a quantidade de cor para você usar na sua decoração através de uma regrinha muito simples que aprendi para nunca mais esquecer – e que você vai tirar de letra😉

The walls are now light gray and I used black for the base, red for contrast and white for details. I painted the walls myself, which was such an easy task – I became totally independent when it comes to panting my home-sweet-home (and everything else) now🙂 and you can do it too!

Like me, you want to personalize your home-sweet-home and not overwhelm your guests with extravagant splashes of colors. Don’t worry –   there’s a very simple rule that can help you balance the amount of color you should use in your decor and I will reveal it to you soon😉

Duas Super Dicas de efeito: Coloque um vaso estreito e longo de vidro com um arranjo de bambo envergado nas cores natural e preto do lado do vaso. Esta decoração é ma-ra-vi-lho-sa, vai por mim.😉

Os pequenos espelhos acima do toilet seat deram um toque moderno e fizeram com que o minúsculo banheiro social aparentasse ser um pouco maior. Use espelhos para ampliar pequenos cômodos, a satisfação é certa pois o “truque” funciona.

Two Super Tips: If you don’t know exactly how to decorate your powder room and don’t have too much space, then do what I did. I got this beautiful high narrow glass( from ACMoore ) and dry black & beige bamboo and voila!

Use mirrors – I got these cute small square mirrors ( from H Depot ) and installed them above the toilet seat. They make the powder room look so much bigger and so stylish at the same time – I’m love with them❤

Sobre a tampa do toilet seat, eu coloquei um arranjo de flores secas perfumadas nas cores preta e vermelha. O meu banheiro social está sempre perfumado. Outro detalhe que coloquei e achei que caiu super bem foi o conjunto de banheiro felpudo vermelho.

On the toilet lid, I placed a black & red fragrance decor ( from Per 1 Imports ). It’s as perfect as ice cream with a pink cute little cherry on top!

Eu troquei a luminária que era tipo um abajour por esta luminária super moderna de lâmpadas florescentes que contornam o espelho. Dá um super efeito e eu não precisei instalar nenhuma outra lâmpada. A torneira é de níquel assim como o porta toalhas.

A minha lixeirinha já era vermelha quando a comprei, caso você não encontre a lixeira na cor que desejar, vale sempre a pena recorrer a tinta de spray.

This light fixture brought so much style to the powder room. It was designed to be installed on the ceiling but… Well… That’s not what I saw when I bought it and it WORKED! lol. All the sparkly details are in brushed nickel – except the toilet paper holder, which is an old one but will be gone very, very soon.

Dê atenção aos detalhes pois eles fazem toda a diferença. Quando eu comecei a decorar o meu banheiro social, eu sabia exatamente o tipo de porta toalha que eu gostaria de comprar – e o encontrei! Por que eu escolhi este estilo? Porque ele possibilitou a minha imaginação fluir e me permitiu não só apenas pendurar uma toalha de rosto como também ousar um pouco mais! Olha aquele espaço perfeito em cima! Viu? Pois eu comprei toalhas nos tons que usei no meu banheiro – e você pode fazer o mesmo ;)  Já os 3 vidrinhos, eu comprei na loja de importados daqui (são lindos né?) Em um eu coloquei bolinhas de algodão, no do meio cotonetes e no último, folhas de algodão para esfoliagem. Um amigo nosso disse que o nosso banheiro social parece um banheiro de Hotel 5 Estrelas! 😀 rsrs O comentário dele me fez um grande bem! Gastei muito pouco e se você precisar dos preços, pode me mandar um email no yourstylishside@gmail.com que te passo a lista!

Pay attention to small details, they do count. I knew exactly what kind of towel holder  I was looking for and I got it. I also got I these 3 small jars from the Dollar Store and filled them with cotton, pads and cotton swabs – they look gorgeous! They are such a cozy detail! Once, a friend of ours told me he loves using our powder room because it feels like he is in a 5 stars hotel lol. I love his comment haha.

The whole make over process cost me around $450😀 – That includes the paint and the porcelain floor. It was worth it,   no doubts.  If you want more information about the prices, feel free to reach me at yourstylishside@gmail.com😉

O Espelho – este espelho foi uma barganha, ele estava na promoção porque estava com a pintura toda arranhada – era isso mesmo que eu queria! rs Cheguei em casa, fui pro quintal, pus um plástico no chão, cobri o espelho e pintei as bordas com uma tinta spray que é um primer preto – ficou novinho, novinho!

The mirror… Well… It was a bargain… I got it from Lowe’s on clearance. The painting was peeling off and there were some scratches on it. All I did was spray paint it and it looks new again🙂

As únicas coisas que eu não troquei no banheiro social, foram o apagador (que era de porcelana, super velhinho rs), a tampa do aquecedor e o porta-papel higiênico. A solução foi pintá-los – lógico!!!! E ficaram perfeitos, combinaram direitinho com o tom gelo da parede e o estilo do banheiro.

Há alguns detalhes que precisam ser aperfeiçoados, mas já estou muito satisfeita com toda a transformação até aqui. Não custou caro, ficou mesmo em conta e valeu muito, muito a pena. Use a sua criatividade, ela pode aliviar o seu bolso!😉

Fica aqui uma dica: quando eu enjoar do vermelho, tudo que terei que fazer é substituír os pequenos detalhes, o que será super fácil e barato. Como branco e preto são cores neutras, eles podem ficar quietinhos onde estão. Faça o mesmo – use a cor de constraste que escolheu para os menores (e mais baratos) detalhes, assim você não terá dor de cabeça e nem dor no bolso quando quiser modificar as cores da sua decoração!

Obrigada pela visita e volte sempre🙂

I didn’t replace the vent cover and the light switch cover. Instead, I spray painted them and the results were better than I thought they would be! I still have to take care of a few details but I’m satisfied with the results so far.

Using your creativity can save you a lot of money!😉

Tip: If you want to save money in the future, don’t be extravagant with using the contrast color you picked for your decor. My red decoration will be very easy to be replaced when I get sick of it because I used small/cheap objects for highlighting.

Thank you for visiting YSS!

14 Comments

Filed under Reformas - Makeovers

14 responses to “Before & After Powder Room Makeover – Antes & Depois Reforma do Banheiro Social

  1. luciana souza

    show mymi … lindo mesmo , preto c azul tb fica legal ne? bju

  2. Gláucia

    Uau!!! Não sabia dos seus dotes de decoradora! Adorei o blog!

    • Glaucia, que honra te receber aqui no blog! Quanta saudade! Pois e’, a vida e’ cheia de surpresas mesmo nao e’? Eu tambem nao sabia que levava jeito pra coisa ate que as pecas foram se encaixando e estou amando repassar o que tenho aprendido! Espero de coracao que o blog lhe seja util❤ Obrigada pelo carinho!

  3. Luciana Silva

    Amiga ficou lindo, cada dia surpreendente o seu talento , várias dicas, muito criativa ao selecionar as cores, formas e tamanhos adorei, estamos com saudades beijosssssssssssss Lu

    • Lu! Obrigada querida! Eu sei que o seu lar-doce-lar esta em construcao, portanto espero que essas dicas venham te ajudar e te inspirar! Estou com muita saudade de todos voces tambem. Mande lembrancas a todos por mim. Volte sempre! beijo

  4. Hellem

    Que lindo! Adorei a dica, to precisando dar uma cara nova ao meu banheiro! Assim q fizer te mando fotinhas!
    Bjs

    Hellen

  5. Simone

    Moreco, quando você vem pra Londrina me ajudar arrumar minha casinha?? Ela não tem esse estilo de casa de revista como a sua… rsrs… luv u xxx

    • Rsrs Obrigada Querida❤ Quem sabe ano quem vem eu vou ai?😀 I would love to see you again and finally see your home-sweet-home in person… Obrigada pela visita!

  6. luciana souza

    -0- -0- / -0- -0- kkkkkkkkkkkk

  7. Natália Soares

    Muito bom … Ficou ótimo❤

* Leave a comment here =)

