(PART 1) Big and Small Vases, Huge and Delicate Difference… Simply Vases! – Vasos Grandes ou Pequenos, Enorme e Delicada Diferença na Sua Decoração!

***This post was suggested by two dear readers Andreia Souza and Shelyne Silva. Thank you girls!
***Este post foi sugerido pelas queridas leitoras Andréia de Souza e Shelyne Silva. Obrigada meninas!

NOTE: I divided this article in 3 topics:
NOTA: Eu dividi este artigo em 3 tópicos:

TOPIC 1) how I set them up(displaying them correctly is VERY important)
TÓPICO 1) Como organizar os vasos hamoniosamente( fazê-lo corretamente é essencial meninas!).

TOPIC 2) how to modify the ones you already have sitting on your tables and shelves – in case you feel like changing things a little bit with a lot of style🙂.
TÓPICO 2) Como mudar a “cara” dos seus vasos sem glamour que estão encostados nas prateleiras só coletando poeira.

and TOPIC 3)  I will show you the vases I have😉 .
e TÓPICO 3) Vou mostrar pra você os vasos que eu tenho😉 .

Yes, attack them! Use & abuse of this wonderful tool in your home decor! The vases won’t let you down – I promise! Since I bought my house I became addicted to decorative vases. They are fun, colorful, sexy, come in a endless variety, they are  cheap (and expensive – it really depends on how much you are willing to spend on them :D), and if you get tired of it you can place it somewhere else, or simply change the color or even add something else to it.  So come with me and fall in love with vases too!!!!🙂

Sim! Ataque-os! Use & Abuse deste maravilhoso instrumento na sua decoração – os vasos! Eles nunca vão te decepcionar, eu prometo rs!
Eu me viciei em vasos para decoração quando comprei minha casinha. Mas porquê? –  de repente você se pergunta aí agora. E eu respondo 🙂 porque eles são divertidos, coloridos, sofisticados, sexy rs, a variedade é enooormmeee, eles dão aquele “tchan” na decoração de qualquer casa que tenha estilo e muitas outras coisas mais. Eles podem ser ultra baratinhos ou valer uma fortuna também( o que não é o meu caso, é o seu? rs). Enfim, caso você tenha se cansado da aparência de sempre do pobrezinho, ele ainda pode ser ressucitado das cinzas com alguns truques que vou compartilhar com você aqui na PARTE 2 deste post. Comece catando tudo quanto é potes de vidro e garrafas na sua casa! Venha comigo e se apaixone por vasos também!😉

How To Display Vases – Como Organizar Vasos

Vases add a new dimension to any living place, not only because they carry flowers that are indicative of freshness but also as they add a feeling of life. This is not only it, nowadays vases have a special significance because of their design! Wonderful inspired designers make our decorating lives very easy those days. So here are some tips that will help you display your vases nicely:

Vasos tem “super-poderes”. Eles dão vida pra qualquer cantinho e espaço solitário – não, não é só porque você pode fazer um lindo e fresquinho arranjo com flores naturais não, mas sim, pela beleza que o próprio vaso tem. Hoje em dia, deisgners qualificados e inspirados têem facilitado a nossa tarefa de enfeitar os nossos lares com os seus maravilhosos talentos e muita, muita criatividade. Portanto, aqui vão algumas dicas de como seguir essa “linha de raciocínio” que os designers têem desenvolvido para a nossa sorte!  

Tip 1 – Be Simple and Elegant: If you have two vases or more one next to another, add flowers in only one vase to create a delicate touch to both.
Dica 1 – Seja Simples e Elegante: se você tem dois ou mais vasos agrupados num mesmo lugar, coloque flores em apenas um deles para dar um toque delicado. A regrinha cai perfeitamente para três vasos – opte por colocar as flores no menor vaso para sobresaí-lo.

Tip 2 – All the Same but Stylish: If you have many of the same type of vases, place flowers or bamboo in all of them!
Dica 2 – Tudo a Mesma Coisa, Porém Estiloso: caso você tenha vários vasos iguais (eles geralmente são pequenos) coloque pequenos bambos ou flores em todos eles. Quanta vida!

Tip 3 – Be fancy:  Use different kinds of vases with different colors, lines, shapes and textures but make sure they will follow the theme of the room and flows with it.
Dica 3 – Seja Despojada(o): não focalize num mesmo tipo de vaso para todos os cantos da casa, seja eclética(o). Contudo, não se esqueça  que eles tem que fluir com o tema de cada cômodo. Use diferente cores, texturas, formatos e estampas – o resultado dessa bagunça é a sua personalidade bem alí 🙂

Tip 4 – Use Vases in Sets: Vases can come in sets. Designers come up with wonderful ideas that will drive you (and me) crazy. Use the same texture, stamps and colors but different shapes to give the room a modern and sophisticate look. For a dramatic look, add a vase that is compeltely different from the others🙂
Dica 4 – Use Vasos em Kits: alguns vasos vêem em kits. Designers aparecem com idéias cada vez mais interessantes do que as outras para a sua perdição ( e a minha rs). Observe os vasos que você já tem e procure agrupá-los por textura, estampa ou cores porém tente usar formatos distintos para acrescentar um look moderno e sofisticado no seu lar. Fuja da regrinha um pouco para criar um look mais dramático e acrescente um vaso que não tem nada a ver com os demais🙂

Tip 5 – Winter/Rainy Look: Use frosted vases with the same look but in different colors and add a little cute flower in the small vase. Owww this combination is so cute!
Dica 5 – Aquele Look de Friozinho & Inverno Chuvoso: use vasos embaçados que sejam parecidos mas em cores diferentes e coloque uma flor delicada no vaso pequeno. Olha que coisa mais fofa e bonitinha, você precisaria de mais alguma coisa? Certamente não…

Tip 6 – Follow the “From the Tallest to the Smallest” Rule: you don’t want them to be hidden. You want them to be seen. If you to overlap them, they will become an eye catcher so gradually, place the tall vases on the back and the small ones in the front.
Dica 6 – Siga a Regra “ Do Menor Para o Maior”: você não quer que seus vasos não sejam vistos! Muito pelo contrário, você quer que eles sejam apreciados. Eles podem até estar amontoados, contudo que estejam seguindo a regra do menor para o maior. Assim, sua bagunça organizada atrará olhares de admiração e ninguém ficará escondido!

Tip 7 – Expand the Idea: Use accent vases in your foyer or in any lonely corner of your house to highlight it and give it some style!
Dica 7 – Expanda a Idéia: olha meninas, sinceramente essa idéia é A IDÉIA! Procure um cantinho triste da sua casa e coloque um vaso grande lá, no chão mesmo e mais nada! Sua casa ganhará um aspécto luxuoso e de ambiente limpo, vai por mim! É sucesso na certa!

Tip 8 – Be Transparent: glass vases are usually cheaper than the decorated vases. Another good reason to use glass vases is that you can add your style to them by filling them whatever you want. It can vary from a dramatic to a very delicate and simple look! Add candles, stones, photo frames, clocks, candy, dry flowers and little cute decorative objects to add personality to your decor!
Dica 8 – Seja Transparente: vasos de vidro vêem ganhando força dia-após-dia por dois motivos chave: 1) são geralmente bem mais baratos do que os vasos decorados e 2) você pode decorá-los como bem lhe agradar. Veja só estes exemplos:

Tip 9 – Be Creative: Go to Home Decor Stores and look for the style that will please you and match your themes and have fun! Now, if you want to make it on your own, I will glad to help you! For the next post I prepared a step by step tutorial so you can create your vase! Stay Tuned!
Dica 9 – Seja Criativa(o): vai “bater perna” por aí nessas várias lojas de artigos para decoração (principalmente as lojas que são caras – não me mate por recomendar isso pra você mas acredite ou não você tirará idéias brilhantes de quais tipos de vasos você gostaria de ter na sua casa e trabalhe com estilos parecidos dentro das suas condições, isso é possível). Fique ligadinha aqui no blog! No próximo post eu vou te ensinar a transformar coisas que você tem aí na sua casa em arranjos que darão mais vida ao que lhe dá prazer de ter… o seu lar doce lar! * Não se esqueça de juntar as garrafas e potes de vidro!

I hope you are inspired by this article! Feel free to leave a comment and come back!
Espero que este artigo tenha inspirado você! Fique à vontade e deixe seu comentário!
Grande Beijo e Volte Sempre!

9 Comments

Filed under Dicas de Decoração - Decoration tips

9 responses to “(PART 1) Big and Small Vases, Huge and Delicate Difference… Simply Vases! – Vasos Grandes ou Pequenos, Enorme e Delicada Diferença na Sua Decoração!

  1. Simone

    Que lindo… eu não tenho vasos em casa, mas agora fiquei com muita vontade de tê-los. Vou ver um espaço lá em casa, pra saber qual tipo de vaso vai combinar, e depois, sair à procura…. bjuu

    • Queeridissima! Que bom te ver por aqui! Pois va em frente com a ideia e depois me conte resultado, tenho certeza que ele sera satisfatorio! bj e obrigada pelo carinho!

  2. andreia

    Oi My fiquei super feliz, amei suas ideias, como é facil mudar as coisas na casa da gente,né.Aqui já começei a mudar a cara da minha casa eu fiz uma textura na sala e no meu quarto, coloquei uma parede c textura lilas e as outras paredes brancas vc prescissa ver como mudou o ar da sala, agora vou colocar alguns vasos,pois gosto de flores e vasos tbem. Depois vou colocar fotos da sala pra vc ver como ta ficando e é claro quero saber sua opinião.Bjão saudades suas, viu

  3. John Joseph Papierowicz III

    Have thought of painting delicate flowers on the vases or even justsome sort of soft abstract……something in a pastel….Jersey John

    • Hi John! Thanks for you comment and yes! I definitely thought about this and actually, this is one of the reasons I divided the article in 3 parts because I will be teaching here how to transform vases into art with paint! I hope you have the materials ready for the coming challenge😀 Best!

  4. neusa modesto

    muito 10 suas ideias!!obrigada por posta-las!

  5. luciana souza

    adorei /

* Leave a comment here =)

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s