Reforma Cavalo de Balanço – Rocking Horse Makeover

cavalinho - rocking horse

ANTES – BEFORE

1

Este cavalinho de balanço é muito fofo e de excelente qualidade, só estava precisando de uma reforma para dar uma restaurada no visual! Fiz questão de reformá-lo para dá-lo de presente de Natal para uma baby girl super especial, Angelina! E hoje, vou compartilhar com você a experiência deste projeto! Junte-se à mim e encontre algo na sua casa que esteja precisando de um retoque! Vamos lá?

This lovely rocking horse needed some repairs and a nice makeover! I wanted to give it to a lovely baby girl, Angelina, as a Christmas gift so I “rescued” him and had a lot of fun redoing it and today I will be sharing with you my experience! Join me and find something in your house that is in need of a makeover! haha.

DEPOIS – AFTER

3

MATERIAIS – MATERIALS

materialsEu usei quase um rolo dessa lã encaracolada (tipo enroladinha no tom lilás), uma lata de tinta spray (amarelo fosco, quase bege), adesivos de letras e flores, cola quente e uma lixa.

I used almost one skein of that fluffy loopy yarn(purple), one can of spray paint (satin light yellow), stickers (alphabet & flowers), hot glue and sandpaper.

2

frontback1

O processo foi super simples! Primeiramente, eu lixei o cavalinho, limpei os resíduos e o pó provenientes do lixamento(esta parte do processo é muito importante pois, tinta só fixa bem em madeira limpa). Em seguida, veio a pintura(deixei secar por uma semana aproximadamente) e colei os adesivos. Para o assento, eu simplesmente passei a cola quente fazendo um “zig-zag” e fui colando a lã somente na parte de cima do cavalinho e deixei as laterais soltinhas, o que eu amei porque deu um acabamento super delicado e caidinho!

The whole process was very simple! First of all, I sanded the horse and then I cleaned up all the dust caused by sanding it (this is a critical step because you want to make sure the paint will stick well to the wood). Once I finished cleaning it up, I spray painted the horse and let it dry for about a week. After a week, the wood has absorbed the paint completely and now it’s time to decorate it ( love this part!) Then, I applied the letters and flowers stickers. To add the comfy loopy yarn, all I did was apply the hot glue doing a “zig-zag” movement and sort of pressed the yarn against it to make sure all the spaces were filled. I did not apply hot glue on the sides so that the loopy yarns would just fall on the sides. And it’s done!

E então, vocês gostaram?

Beijos e até a próxima!

Did you like the makeover?

See you next time!

2 Comments

Filed under Reformas - Makeovers

Sorteio Colar da LoOp Bijou! Giveaway LoOp Bijou Necklace!

Queridas(os)! Este acessório super moderno e elegante pode ser o seu presente de Natal! Para concorrer, basta você curtir a página da LoOp bijou e seguir as instruções no post abaixo! Depois eu conto mais pra você sobre a LoOp Bijou mas por enquanto corra e participe do sorteio! Caso queira ver mais fotos e produtos o link pra LoOp Bijou virtual e’ este http://www.etsy.com/shop/LoOpBijou  Boa Sorte!

Hello! This lovely necklace can be your Christmas gift! Like Loop Bijou page and follow the instructions in the post below to enter!I will be telling you a little more about LoOp Bijou, my handmade jewelry store in up coming posts but today hurry and be part of the giveaway! If you would like to see more pictures and products, please go here http://www.etsy.com/shop/LoOpBijou Good luck!

Leave a comment

Filed under LoOp Bijou, LoOp Bijou - Handmade Jewelry by Michelle Moskalenko

Coffee & Corner Tables Makeover – Reforma Mesa de Centro & Canto

ANTES – BEFORE

Hello dear readers and friends!

Today I would like to share with all of you a very – and I would even say – dramatic makeover project that took me only a couple of hours to accomplish! I bought an used table set (coffee and corner tables) when I just bought my house. I knew since the beginning I would somehow make the tables look new! Unfortunately, you won’t be able to see the all the damages, scratches and marks on the tables because of the low quality of the pictures (sorry, my bad). But I can tell you, I was annoyed by all of them every single time I looked at the tables – it was just sad. The design itself is beautiful so I HAD to do something about it! haha So here goes the after:

Queridas leitoras e amigas, donas de casa ou não, com dinheiro ou não, comendo um pratão de brigadeiro ou não(adoooro)! Haha O que eu não aceito é se você estiver triste, porque a tristeza a gente pica o pé nela e please, JAMAIS se isole, se desabafe com alguém que você confie! Mas mudando de “pau pra cavalo” (rs)… Então, hoje eu vim mostrar pra vocês a reforma que eu fiz nas minhas mesas de centro e canto. Contando a história bem resumidamente, eu comprei essas mesas logo quando eu adquiri a minha casa. Embora essas mesas são de segunda mão e estavam muito danificadas (arranhões notórios, pintura descascada, marcas de produto químico mal ultilizado, etc) eu me apaixonei por elas, achei o design super interessante. As fotos acima são do “antes” (infelizmente não dá pra ver os danos devido a ma qualidade das fotos, sorry gente :-S ) mas segue abaixo o que fiz e as fotos do “depois”.

DEPOIS – AFTER

I could have kept them black if I wanted to. But I decided to go for something more dramatic and out of my comfort zone.  So I picked a metallic color and I also frosted the glass. The combination of both “cooled” the atmosphere and I confess, the results came out better than I thought they would!

Eu até poderia ter mantido o pretinho básico porque eu tinha os instrumentos necessários pra isso, mas eu quis mesmo foi sair da minha zona de conforto e fazer algo mais extravagante! E confesso que eu adorei o resultado, saiu melhor do que eu esperava! A simples combinação do tom metálico com o vidro embaçado nas mesas, deu um ar mais “friozinho” pra sala e era essa a minha intensão!

I didn’t want it to look perfect, I wanted it to look natural as you can see in the details in the picture above.

Eu não quis que a pintura ficasse perfeitinha, eu queria algo mais natural, como você pode ver os detalhes na figura acima.

I covered my patio with a thick plastic and took the tables outside and spray painted them with Metallic & transparent frosted spray paints! Did you like how they came out? Would you change anything?

Cobrí o meu pátio com um plático resistente, coloquei as mesas sobre o plástico e usei as tintas spray abaixo. Metallic & Frosted ( cor metálica & a outra não pinta, somente “embaça”). Gostaram queridas(os)? <3

1 Comment

Filed under Reformas - Makeovers

Let me take you out of your reality for a minute! Permita-me levá-los além da nossa relidade por um instante!

Oh I love how creative we human beings are… If we allow our minds to explore our imagination more deeply we will actually turn an old aircraft into a hotel luxury suite! – and that’s what I would like to show you here today! Here are two amazing examples of aircraft hotels and their respective details and information:

Ai eu amo quão criativa a mente humana é! Se nós nos permitirmos explorar as nossas mentes mais profundamente, poderemos até transformar uma aeronave num hotel de luxo! E é sobre isto que vim falar com você aqui hoje! Eu anotei algumas informações e detalhes sobre dois avião-hoteis que encontrei! Vamos lá?

Vliegtuigsuite, The Aircraft Suite

Per night for 2 persons € 350.00 includes full breakfast! This gorgeous hotel is located at the Teuge Airport, in the Netherlands. The entire unit is decorated to a luxury suite for 2 guests – so romantic <3. So you have the complete place at your disposal and it provided for all facilities like Jacuzzi, separated shower, infrared sauna, mini bar, 3 flat screen TV’s, blu-ray DVD player with extensive DVD collection, pantry with microwave oven, Auping bed, coffee – and tea making facilities, free wireless internet, air conditioning, etc. You can also use the present bathrobes and slippers so you can enjoy your stay in this luxurious suite. For more info, go to their website http://www.hotelsuites.nl/bijzondergebouw.php?view=detail&bzgb=Vliegtuig&hotel=1889.

Preço por Noite: R$875,00 para duas pessoas – isto inclue o café da manhã completo! Este hotel “mara” fica no aeroporto Teuge, na Holanda. Esta unidade foi luxuosamente decorada e acomoda 2 pessoas  – super româtico né? <3 Você tem toda este espaça à sua diposição e lhe será provido vários “mimos” entre eles estão incluídos Jacuzzi, choveiros separados, susa infra-vermelha ( pausa para um UAU aqui! Rs) mini bar, 3 tvs tela plana, DVD com a tecnologia bl-ray e uma variedade extensa de DVDs! E não acaba por aí não…  Eles disponibilizam uma despensa com microondas, auping bed, cafeteira e chaleira. Sem contar com acesso gratuito à Internet, ar condicionado, aquecedor e por aí vai! Pra fechar com chave de ouro, banheiras e chienlos fofos pra quando você sair do banho você se sinta em casa! O site dele é este daqui http://www.hotelsuites.nl/bijzondergebouw.php?view=detail&bzgb=Vliegtuig&hotel=1889.

Check out the pictures of this beauty!

Dê uma olhada nas fotos dessa belezura!

Did you picture yourself inside of this amazing hotel? No? Well… I did :)

Deu pra você se imaginar dentro de um hotel chiquérrimo desse? Pra mim deu :)

China’s New Luxury Aircraft Carrier Hotel

This luxury hotel was under construction until August, last year. The pictures were taken from inside the decommissioned former Soviet aircraft carrier “Kiev” at Bagua beach, on the outskirts of northern China’s Tianjin, August 16, 2011. China’s first aircraft carrier luxury hotel, takes up about 6,000 square meters, has entered the stage of internal decoration. Kiev Aircraft Carrier was sold to a Chinese company in 1996 and was a part of a military theme park since 2004. (REUTERS / Jason Lee)

Este hotel “super-big-mega-ai-meu-Deus!” estava em fase de contrução até em meiados de Agosto de 2011. Essas fotos foram tiradas de dentro deste belíssimo hotel-avião soviético, pertence hoje à uma companhia chinesa. Ele se encontra numa praia chamada “Bagua” na China. Ele foi o primeiro hotel-avião luxuoso já visto na China! Enorme por fora, e 6 mil metros quadrados de design magnífico e de excelente bom gosto por dentro e agora faz parte de um clue acquático desde 2004 embora tenha sido adquirido em 1996. Mas valeu esperar não valeu? O resultado foi lindíssimo! Fonte (REUTERS / Jason Lee)

 

Deite-se, relaxe e deixe a sua imaginãção voar… Literalmente!

Lay down, relax and let your imagination literally FLY!

Boa semana pessoal!

Have a nice week!

Leave a comment

Filed under Projetos passo-a-passo / DIY Projects

(FINAL PART) Big and Small Vases, Huge and Delicate Difference… Simply Vases! – Vasos Grandes ou Pequenos, Enorme e Delicada Diferença na Sua Decoração!

Hello dear readers and friends! Today I will show you the vases I have throughout my house. I am not done with purchasing vases for my homie… Actually I wonder if it will ever have an end, I guess not… Each of my vases makes a huge difference. Let the vases add beauty to your home too! The vases speak for themselves so avoid using too many objects around them. You don’t want your decor to look too busy or messy. Enjoy it!

Olá queridas(os) leitoras(res) e amigas (os)! Hoje eu estarei mostrando a vocês os vasos de decoração que eu tenho na minha casa. Eu ainda não adquiri todos os vasos que eu gostaria de ter, mas com o tempo ( e money claro rs) quem sabe eu chego lá? ;) Cada um dos meus vasos faz uma GRANDE diferença na minha decoração! Dá aquele ar “rico” e luxuoso para a casa, embora você pode encontrar vasos super em conta que darão aquele “tchan” na sua casa. Pra quem não conferiu ainda, leia o post que fiz anteriormente (Parte 2 deste post) onde eu ensino como você pode fazer o seu próprio vaso na cor que você quiser! Deixe os vasos enfeitar a sua vida! <3 Repare que a maneira a qual vo posiciona os seus vasos conta muito. Evite muitos objetos em volta dos vasos. Eles enfeitam o ambiente por si mesmos(mais uma vantagem que eles tem!). Outra dica que eu gostaria de dar a você e que aplico na minha decoração : explore os mais variados e diversos formatos, cores e tamanhos de vasos que você pode encontrar no mercado hoje em dia. Espero que goste das dicas! Ai vai:

Dining Room – Copa

Dining Room – Copa

Living Room – Sala de Visitas

Living Room – Sala de Visitas

Living Room – Sala de Visitas

Foyer – Hall de Entrada

Foyer – Hall de Entrada

Foyer – Hall de Entrada

Foyer – Hall de Entrada

Foyer – Hall de Entrada

Family Room – Sala de TV

Family Room – Sala de TV

Family Room – Sala de TV

TIPS – DICAS:

Leave how to make the vases below here on my blog :)

Aprenda como fazer os vasos abaixo aqui no blog :)

http://yourstylishside.wordpress.com/2012/04/26/part-2-big-and-small-vases-ruge-and-delicate-difference-simply-vases-vasos-grandes-ou-pequenos-enorme-e-delicada-diferenca-na-sua-decoracao/

http://yourstylishside.wordpress.com/2012/03/05/decorating-with-bulbsburnt-bulbs-count-yes-como-decorar-com-lampadas-queimadas-tambem/

2 Comments

Filed under Dicas de Decoração - Decoration tips

(PART 2) Big and Small Vases, Huge and Delicate Difference… Simply Vases! – Vasos Grandes ou Pequenos, Enorme e Delicada Diferença na Sua Decoração!

Hello Everyone!

Thanks for the lovely “why-you-disappeared” messages! I appreciate your concerns and am glad you enjoy the blog! It’s all about you, to make your home-sweet-home even sweeter :). In this topic, we will learn how to make our not-so-fancy vases and jar glasses look really fancy! Follow me!

Ei Pessoal!

Obrigada à todos pelos amáveis recadinhos de “porquê-você-sumiu”! É muito satisfatório saber que o blog – apesar de estar ainda engatinhando – já faz parte da sua vida! Meu carinho e minha dedicação para com o mesmo é pra você e por você, para que seu lar-doce-lar se torne ainda mais dócil :) . Por isso, mãos à obra e vamos dar um charme a mais aos vasos e jarros de vidro que você tem em casa através deste pass-a-passo facinho e gostoso de fazer!

Materials/Materiais

* 1 (ceramic or glass) vase or a sad jar

* Spray paint. I used gloss white.

* Rubber band. I used one type of rubber band (but feel free to mix thicknesses and different sizes).

* 1 vaso (pode ser de cerâmica ou vidro). Uma garrafa ou pote de vidro sem vida precisando de cuidados(pobrezinhos!) pode ser usado também!

* Tinta spray – outros tipos de tinta podem dar certo também, experimentos faz parte da brincadeira ;) . O spray que usei foi o branco liso (lustroso).

* Gominhas de diferentes tamanhos(opcional). Quem diria que elas serviriam para tal coisa não é mesmo? rs

Step by Step/ Passo-a-Passo

Rubber band the baby. For a dramatic look, place them diagonally and overlap them. Use as many rubber bands as you want.

Passe as gominhas(elásticos) em volta do vidro. Use quantas gominhas desejar e para dar um look dramático, coloque-as diagonalmente. Passe-as de forma que um lado da gominha passe por cima de outra gominha e assim por diante.

Spray paint it :)

Pinte-o :)

Let it dry for a couple of hours. Remove the rubber bands.

Deixe-o secar por aproximadamente duas horas e em seguida remova as gominhas.

And you are done!

E prontinho!

5 Comments

Filed under Projetos passo-a-passo / DIY Projects

(PART 1) Big and Small Vases, Huge and Delicate Difference… Simply Vases! – Vasos Grandes ou Pequenos, Enorme e Delicada Diferença na Sua Decoração!

***This post was suggested by two dear readers Andreia Souza and Shelyne Silva. Thank you girls!
***Este post foi sugerido pelas queridas leitoras Andréia de Souza e Shelyne Silva. Obrigada meninas!

NOTE: I divided this article in 3 topics:
NOTA: Eu dividi este artigo em 3 tópicos:

TOPIC 1) how I set them up(displaying them correctly is VERY important)
TÓPICO 1) Como organizar os vasos hamoniosamente( fazê-lo corretamente é essencial meninas!).

TOPIC 2) how to modify the ones you already have sitting on your tables and shelves – in case you feel like changing things a little bit with a lot of style :).
TÓPICO 2) Como mudar a “cara” dos seus vasos sem glamour que estão encostados nas prateleiras só coletando poeira.

and TOPIC 3)  I will show you the vases I have ;) .
e TÓPICO 3) Vou mostrar pra você os vasos que eu tenho ;) .

Yes, attack them! Use & abuse of this wonderful tool in your home decor! The vases won’t let you down – I promise! Since I bought my house I became addicted to decorative vases. They are fun, colorful, sexy, come in a endless variety, they are  cheap (and expensive – it really depends on how much you are willing to spend on them :D), and if you get tired of it you can place it somewhere else, or simply change the color or even add something else to it.  So come with me and fall in love with vases too!!!! :)

Sim! Ataque-os! Use & Abuse deste maravilhoso instrumento na sua decoração – os vasos! Eles nunca vão te decepcionar, eu prometo rs!
Eu me viciei em vasos para decoração quando comprei minha casinha. Mas porquê? –  de repente você se pergunta aí agora. E eu respondo :) porque eles são divertidos, coloridos, sofisticados, sexy rs, a variedade é enooormmeee, eles dão aquele “tchan” na decoração de qualquer casa que tenha estilo e muitas outras coisas mais. Eles podem ser ultra baratinhos ou valer uma fortuna também( o que não é o meu caso, é o seu? rs). Enfim, caso você tenha se cansado da aparência de sempre do pobrezinho, ele ainda pode ser ressucitado das cinzas com alguns truques que vou compartilhar com você aqui na PARTE 2 deste post. Comece catando tudo quanto é potes de vidro e garrafas na sua casa! Venha comigo e se apaixone por vasos também! ;)

How To Display Vases – Como Organizar Vasos

Vases add a new dimension to any living place, not only because they carry flowers that are indicative of freshness but also as they add a feeling of life. This is not only it, nowadays vases have a special significance because of their design! Wonderful inspired designers make our decorating lives very easy those days. So here are some tips that will help you display your vases nicely:

Vasos tem “super-poderes”. Eles dão vida pra qualquer cantinho e espaço solitário – não, não é só porque você pode fazer um lindo e fresquinho arranjo com flores naturais não, mas sim, pela beleza que o próprio vaso tem. Hoje em dia, deisgners qualificados e inspirados têem facilitado a nossa tarefa de enfeitar os nossos lares com os seus maravilhosos talentos e muita, muita criatividade. Portanto, aqui vão algumas dicas de como seguir essa “linha de raciocínio” que os designers têem desenvolvido para a nossa sorte!  

Tip 1 – Be Simple and Elegant: If you have two vases or more one next to another, add flowers in only one vase to create a delicate touch to both.
Dica 1 – Seja Simples e Elegante: se você tem dois ou mais vasos agrupados num mesmo lugar, coloque flores em apenas um deles para dar um toque delicado. A regrinha cai perfeitamente para três vasos – opte por colocar as flores no menor vaso para sobresaí-lo.

Tip 2 – All the Same but Stylish: If you have many of the same type of vases, place flowers or bamboo in all of them!
Dica 2 – Tudo a Mesma Coisa, Porém Estiloso: caso você tenha vários vasos iguais (eles geralmente são pequenos) coloque pequenos bambos ou flores em todos eles. Quanta vida!

Tip 3 – Be fancy:  Use different kinds of vases with different colors, lines, shapes and textures but make sure they will follow the theme of the room and flows with it.
Dica 3 – Seja Despojada(o): não focalize num mesmo tipo de vaso para todos os cantos da casa, seja eclética(o). Contudo, não se esqueça  que eles tem que fluir com o tema de cada cômodo. Use diferente cores, texturas, formatos e estampas – o resultado dessa bagunça é a sua personalidade bem alí :)

Tip 4 – Use Vases in Sets: Vases can come in sets. Designers come up with wonderful ideas that will drive you (and me) crazy. Use the same texture, stamps and colors but different shapes to give the room a modern and sophisticate look. For a dramatic look, add a vase that is compeltely different from the others :)
Dica 4 – Use Vasos em Kits: alguns vasos vêem em kits. Designers aparecem com idéias cada vez mais interessantes do que as outras para a sua perdição ( e a minha rs). Observe os vasos que você já tem e procure agrupá-los por textura, estampa ou cores porém tente usar formatos distintos para acrescentar um look moderno e sofisticado no seu lar. Fuja da regrinha um pouco para criar um look mais dramático e acrescente um vaso que não tem nada a ver com os demais :)

Tip 5 – Winter/Rainy Look: Use frosted vases with the same look but in different colors and add a little cute flower in the small vase. Owww this combination is so cute!
Dica 5 – Aquele Look de Friozinho & Inverno Chuvoso: use vasos embaçados que sejam parecidos mas em cores diferentes e coloque uma flor delicada no vaso pequeno. Olha que coisa mais fofa e bonitinha, você precisaria de mais alguma coisa? Certamente não…

Tip 6 – Follow the “From the Tallest to the Smallest” Rule: you don’t want them to be hidden. You want them to be seen. If you to overlap them, they will become an eye catcher so gradually, place the tall vases on the back and the small ones in the front.
Dica 6 – Siga a Regra “ Do Menor Para o Maior”: você não quer que seus vasos não sejam vistos! Muito pelo contrário, você quer que eles sejam apreciados. Eles podem até estar amontoados, contudo que estejam seguindo a regra do menor para o maior. Assim, sua bagunça organizada atrará olhares de admiração e ninguém ficará escondido!

Tip 7 – Expand the Idea: Use accent vases in your foyer or in any lonely corner of your house to highlight it and give it some style!
Dica 7 – Expanda a Idéia: olha meninas, sinceramente essa idéia é A IDÉIA! Procure um cantinho triste da sua casa e coloque um vaso grande lá, no chão mesmo e mais nada! Sua casa ganhará um aspécto luxuoso e de ambiente limpo, vai por mim! É sucesso na certa!

Tip 8 – Be Transparent: glass vases are usually cheaper than the decorated vases. Another good reason to use glass vases is that you can add your style to them by filling them whatever you want. It can vary from a dramatic to a very delicate and simple look! Add candles, stones, photo frames, clocks, candy, dry flowers and little cute decorative objects to add personality to your decor!
Dica 8 – Seja Transparente: vasos de vidro vêem ganhando força dia-após-dia por dois motivos chave: 1) são geralmente bem mais baratos do que os vasos decorados e 2) você pode decorá-los como bem lhe agradar. Veja só estes exemplos:

Tip 9 – Be Creative: Go to Home Decor Stores and look for the style that will please you and match your themes and have fun! Now, if you want to make it on your own, I will glad to help you! For the next post I prepared a step by step tutorial so you can create your vase! Stay Tuned!
Dica 9 – Seja Criativa(o): vai “bater perna” por aí nessas várias lojas de artigos para decoração (principalmente as lojas que são caras – não me mate por recomendar isso pra você mas acredite ou não você tirará idéias brilhantes de quais tipos de vasos você gostaria de ter na sua casa e trabalhe com estilos parecidos dentro das suas condições, isso é possível). Fique ligadinha aqui no blog! No próximo post eu vou te ensinar a transformar coisas que você tem aí na sua casa em arranjos que darão mais vida ao que lhe dá prazer de ter… o seu lar doce lar! * Não se esqueça de juntar as garrafas e potes de vidro!

I hope you are inspired by this article! Feel free to leave a comment and come back!
Espero que este artigo tenha inspirado você! Fique à vontade e deixe seu comentário!
Grande Beijo e Volte Sempre!

9 Comments

Filed under Dicas de Decoração - Decoration tips